Fim do Windows XP: Microsoft recomenda novo PC a usuário

 

  É isso, acabou para o Windows XP. A partir de hoje o sistema operacional vira passado, embora ainda esteja bem vivo nos computadores de milhões de brasileiros.Quase 11% dos computadores daqui estão equipados com ele, ou seja, 12 milhões de máquinas já estão sem suporte.

A Microsoft prometeuatualizar os produtos antimalware do Windows XP por mais um ano, mas isso não significa segurança, tanto que a empresa passou semanas fazendo campanha para convencer os clientes a abandonar o sistema. Em contato com oOlhar Digital, a Microsoft foi direta: a melhor solução, a partir desta terça-feira, 8, é comprar outro computador.

Essa pode não ser a saída mais agradável para os bolsos, mas a empresa garante estar batalhando condições favoráveis. "A Microsoft trabalha com varejistas de todo o Brasil para que eles ofereçam produtos variados e formas de pagamentos facilitada (por exemplo: 12 vezes sem juros) para que o cliente possa comprar um novo computador", disse, salientando que, no caso de clientes corporativos, há opção de contratar suporte por um tempo. 

Soluções terceirizadas de segurança para o XP devem continuar existindo, ainda mais porque não é só no Brasil que ele faz sucesso:é o segundo sistema operacional mais usado no mundo. Mas o XPjá tem mais de 12 anos de mercadoe há diversas versões do Windows mais novas, então não há garantias sobre quanto tempo durará o interesse das empresas de antivírus.

"Além disso, na medida em que mais fabricantes de software e hardware continuarem otimizando para versões mais recentes do Windows, você poderá encontrar um número cada vez maior de aplicativos e dispositivos que não funcionam com o Windows XP", alarma a Microsoftem seu site.

        

FONTE: olhardigital.com.br

FOTO: Google

 

Previsão do Tempo

Publicidade

logo 

 

logoalvo 

 

 fotopontab